quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Shadowrun Returns



Shadowrun é um livro de RPG que apresenta um mundo fictício em um futuro próximo. No mundo de Shadowrun estão presentes a força das armas, os mistérios da magia e as maravilhas da tecnologia.

Já foram desenvolvidos 3 jogos de videogames baseados em Shadowrun. O primeiro foi em 1993 para Super Nintendo, o segundo em 1994 para Mega Drive e o último em 2007 para XBox 360/Windows.

Jordan Weisman, que foi o criador original do livro de RPG do Shadowrun, conseguiu readquirir os direitos sobre o universo Shadowrun que estavam com a Microsoft.

Harebrained Schemes, que é a empresa liderada pelo Jordan Weisman, colocou um projeto no Kickstarter para obter fundos da comunidade com o objetivo de construir um novo jogo de RPG baseado no universo Shadowrun. Este jogo será para Windows/Mac e Tablets e se chamará Shadowrun Returns.

A resposta da comunidade foi imediata e rapidamente eles conseguiram os fundos necessários para a criação do jogo. A previsão de lançamento do jogo é para o 1º semestre de 2013.

O lançamento do Shadowrun Returns me interessa muito por dois motivos. O primeiro é que em 1993, quando comecei a programar jogos em linguagem C, eu estava jogando o Shadowrun do Super Nintendo. Fiquei muito empolgado com o ambiente e a estória do jogo, de forma que naquela época o meu sonho era um dia conseguir programar um jogo de RPG como o Shadowrun do Super Nintendo. O segundo motivo é que o Shadowrun Returns virá com um editor que permitirá aos usuários criarem suas próprias aventuras e disponibilizá-las para a comunidade.

A imagem abaixo é uma arte conceitual do Shadowrun Returns. Os desenvolvedores alegaram que a qualidade gráfica do jogo ficará semelhante a esta arte conceitual. Para acompanhar as novidades do projeto, acesse a página: http://harebrained-schemes.com/shadowrun/



Nenhum comentário:

Postar um comentário