Marcos Romero e Lucas Romero |
As postagens deste blog são organizadas em categorias. Cada postagem pertence a uma única categoria.
Segue abaixo a descrição de cada categoria:
- Eventos: Anúncios de eventos sobre Desenvolvimento de Jogos organizados pelo Beljogos.
- Game Design Compendium: Esta série é voltada para iniciantes na área de desenvolvimento de jogos e aborda diversos conceitos fundamentais sobre Game Design.
- Game Maker: O objetivo desta categoria é apresentar dicas de criação de jogos 2D no Game Maker.
- GBA_DS: Apresenta materiais relacionados à programação de jogos para o Game Boy Advance e para o Nintendo DS.
- Genesis: O objetivo deste projeto é mostrar como eu comecei a programar jogos. Disponibilizei o código-fonte dos meus jogos e todo o material didático sobre desenvolvimento de jogos que tinha produzido antes de iniciar este blog.
- Jogos em Pascal: Esta categoria contém exemplos de alguns jogos simples feitos em linguagem Pascal.
- Lucas Romero: Esta categoria contém informações sobre o meu filho Lucas Romero.
- MRDX (C/C++): O objetivo desta categoria é ensinar técnicas de programação de jogos em 2D usando o MRDX. O MRDX é um framework simples em C/C++ que eu desenvolvi para facilitar o ensino da programação de jogos. Ele está disponível neste arquivo: MRDX.zip.
- Museu: Nesta categoria são apresentados diversos itens que fazem parte do meu "Museu da Programação de Jogos".
- Pessoal: Nesta categoria estão presentes postagens diversas relacionadas a mim.
- Shadowrun: Informações sobre o RPG Shadowrun e seus jogos.
- UnrealScript: O objetivo desta categoria é ensinar técnicas de programação de jogos em 3D. UnrealScript é a linguagem utilizada para a programação de jogos com o UDK (Unreal Development Kit).