O meu primeiro jogo se chamava Raven, que era o nome da espaçonave controlada pelo jogador. Bem, a espaçonave era representada na tela pela letra "W", mas se usarmos um pouco a imaginação ela fica parecida com uma nave do Star Wars :)
Esse meu jogo rodava em modo texto, o que significa que a tela era dividida em 80 colunas por 25 linhas, onde em cada célula podia ter um caracter do padrão ASCII. Para controlar a espaçonave use as setas do teclado e a tecla "/" para atirar nos blocos. Pressione ESC para encerrar o programa. Para rodar o jogo em modo de Tela Cheia, pressione simultaneamente ALT e ENTER.
Fiz a 2ª versão deste jogo com algumas melhorias no código. O movimento da nave ficou mais dinâmico e ao invés dos blocos eu coloquei inimigos que atiram no jogador.
O código fonte dos dois jogos é simples, está bem comentado e disponível junto com o executável neste arquivo: Raven.zip.
Estejam cientes de que a única base que eu tinha para a criação destes programas era um livro de Turbo C e minha imaginação, por isso não esperem encontrar Padrões de Projeto nesses códigos.
Para quem não tem editor C/C++, o código-fonte pode ser aberto em um editor de texto como o Notepad++, pois ele já faz marcação no código facilitando a leitura.
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