Em 2011, quando estava escrevendo minha série de artigos sobre programação de games usando UnrealScript para este blog, percebi que mesmo em inglês era bastante limitado o material disponível sobre UnrealScript. Por causa disso tive a idéia de criar um blog em inglês somente para ensinar UnrealScript.
Escrevi 40 artigos de UnrealScript, a versão em português foi publicada neste blog Romero Games e a versão em inglês foi publicada no blog Romero UnrealScript:
Eu recebi um ótimo feedback em relação ao conteúdo do blog Romero UnrealScript, que se tornou uma das principais referências para o aprendizado de UnrealScript.
Em junho de 2013, eu tive uma grata surpresa. A Epic Games me convidou para fazer parte do Unreal Engine 4 closed beta program para que eu pudesse ter acesso antecipado à Unreal Engine 4 e poder experimentar e colaborar com a evolução das ferramentas.
Em junho de 2013, eu tive uma grata surpresa. A Epic Games me convidou para fazer parte do Unreal Engine 4 closed beta program para que eu pudesse ter acesso antecipado à Unreal Engine 4 e poder experimentar e colaborar com a evolução das ferramentas.
Depois eu recebi um poster manualmente assinado por Tim Sweeney, o criador da primeira Unreal Engine e dono da Epic Games. Ele é o meu ídolo na programação de games.
A Unreal Engine 4 foi lançada em março de 2014. Eu iniciei outro blog chamado Romero Blueprints com artigos em inglês e português para ensinar a programação de games usando Blueprints, que é uma linguagem visual criada pela Epic Games.
Em agosto de 2015, eu tive outra surpresa incrível. A Epic Games me premiou com um "Unreal Engine Educational Dev Grant" pelo trabalho que eu fiz no blog Romero Blueprints para ajudar as pessoas a aprenderem Unreal Engine 4. O anúncio oficial pode ser visto no link: Unreal Dev Grants Fund Education.
Eu escrevi para a Epic Games um guia em inglês de Blueprints chamado Blueprints Compendium. Em Março de 2016, a Epic Games distribuiu para o público o Blueprints Compendium na Game Developer Conference, o maior evento de desenvolvimento de games do mundo.
Em junho de 2017, eu terminei de escrever o volume 3 do Blueprints Compendium. Como agradecimento, a Epic Games me mandou um mouse sem fio da Logitech com logotipo da Unreal e uma manta da Unreal Engine muito macia:
Em 2018 a Epic Games me contratou para eu escrever o guia oficial do instrutor de Blueprints. O guia está disponível na página da Unreal Engine, clique na imagem abaixo para mais informações.
Em 2019 a editora Packt Publishing entrou em contato comigo para que eu escrevesse o livro em inglês Blueprints Visual Scripting for Unreal Engine - Second Edition. O livro já foi publicado e pode ser adquirido na Amazon BR.
Em 2020, o meu projeto para ensinar programação em C++ na Unreal Engine foi selecionado no programa Epic MegaGrants.
4 comentários:
Uma bela e inspiradora história, também contada nesse vídeo aqui. =D
https://www.youtube.com/watch?v=Abs4f_iTIzY
está e a parte 2 parte 1 abaixo :
https://www.youtube.com/watch?v=JvzkwGfzwlA
Parabéns cara, sério, você é meu ídolo! Obrigado pelo excelente trabalho. Te desejo todo sucesso do mundo, você merece.
Obrigado pelo elogio Renan. Fico feliz que o meu trabalho tem sido útil para você.
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