sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aniversário de 7 anos do Beljogos

O Beljogos foi criado no dia 10 de setembro de 2003, hoje ele está completando 7 anos. O que poucos sabem é que 10 anos antes de eu fundar o Beljogos, em 1993 quando tinha 14 anos, eu já estava programando jogos em Linguagem C, mas isso é uma estória que irei contar em outro momento.

Quero deixar registrado aqui a minha gratidão com Elinaldo Azevedo, Filipe Mendes e Ingrid Mendes. Essas pessoas foram os principais responsáveis pela evolução do nosso grupo para o que estamos chamando de Beljogos 2.0

O Beljogos se tornou referência sobre desenvolvimento de jogos no estado do Pará. Ele serve como um ponto central de integração entre estudantes, profissionais, universidades e empresas. Um dos objetivos do Beljogos é trazer o SBGames para Belém do Pará.

Eu tenho uma visão bem pessoal sobre o Beljogos. Mais importante do que ser um grupo de desenvolvimento de jogos, o Beljogos é um grupo de pessoas ajudando umas as outras voluntariamente com o objetivo de construir um mundo melhor para todos nós. Isso pode ser um grande exemplo a ser seguido para a construção de uma sociedade mais justa.


A foto acima foi tirada durante o 2º EDGames (10/09/2010). As pessoas que estão agachadas são do Beljogos e foram os responsáveis pela organização do Evento. Da esquerda para a direita: Marcos Romero, Lucas Mousinho, Elinaldo Azevedo, Ingrid Mendes e Filipe Mendes.