domingo, 18 de setembro de 2011

ROGUE e Tai Yang

Em 2001, a Xtreme Games anunciou que estava construindo um Portal de Games onde faria a publicação totalmente digital dos jogos. Os jogos da RH Games estavam entre os que seriam publicados nesse Portal, cujo nome era eGameZone.

Isso nos motivou a continuar o desenvolvimento. Logo depois de eu terminar o MRDX, iniciei a implementação de uma game engine orientada a objetos em C++ que iria utilizar nos próximos jogos da RH Games.

O nome da engine era ROGUE (Romero Game Utility Engine). A engine encapsulava o MRDX e fornecia Classes C++ para lidar com animação, cenários, sprites, estados do jogo, arquivos de recursos para imagem e som. O ROGUE também iria conter um editor de mapas 2D genérico para ser usado na criação das fases dos jogos.

Eu estava desenvolvendo a engine aos poucos enquanto aguardávamos um retorno concreto em relação a publicação dos jogos da RH Games. Definimos um jogo que seria usado como projeto piloto para teste do ROGUE. O nome do jogo é Tai Yang Odyssey, que é baseado nos filmes chineses de artes marciais.

O ROGUE e o jogo ficaram em uma fase inicial e sem nenhum tipo de documentação, por isso não vou disponibilizar nenhum código-fonte. Segue abaixo um rascunho dos personagens do jogo Tai Yang Odyssey, feito por Alberto Hoshino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário