quarta-feira, 6 de abril de 2011

Criando a primeira classe em UnrealScript

Para começar a criação de novas classes em UnrealScript é necessário ir na pasta de instalação do UDK, entrar na pasta "Development\Src" e criar uma nova pasta (Ex: MeusScripts). Dentro dessa nova pasta crie uma pasta "Classes". Na pasta "Classes" crie um novo arquivo de texto simples e salve com o nome "LuzTeste.uc". Neste arquivo escreva o seguinte:

class LuzTeste extends PointLight;

var () string Mensagem;


Agora precisamos informar ao UDK sobre a nossa nova pasta. Para isso vá até a pasta "UDKGame\Config" e abra o arquivo "DefaultEngine.ini". Procure as linhas que começam com "+EditPackages=". Depois da última coloque a seguinte linha:

+EditPackages=MeusScripts

Depois disso inicie o editor do UDK. Aparecerá uma mensagem dizendo que os scripts estão desatualizados, clique em "yes" para que os scripts sejam compilados. Acesse no menu superior a opção "View->Browser Contents->Actor Classes".

Para chegarmos até a nossa classe "LuzTeste" você deve expandir a classe "Light" e depois a "PointLight" conforme a figura abaixo.


Clique na classe "LuzTeste" e depois clique com o botão direito na área de edição do UDK. Escolha a opção "Add LuzTeste Here" e depois pressione a tecla F4 para exibir a janela de propriedades. Clique na faixa com o nome LuzTeste para que seja exibido o atributo editável "Mensagem" que nós criamos com o UnrealScript.

Nenhum comentário:

Postar um comentário