terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Turbo C


Em 1993, quando tinha 14 anos, comecei a programar em Linguagem C com o objetivo específico de aprender a programar jogos. A Linguagem C foi criada para servir como substituto para a Linguagem Assembly, pois ela fornece diversos recursos para manipulação direta da memória do computador, por isso ela se tornou tão popular, principalmente para a programação de jogos.


O Turbo C da Borland era o principal ambiente de programação para a linguagem C nessa época. Eu tinha o livro "Turbo C: Guia do Usuário" de Herbert Schildt. Foi esse livro que me serviu como guia em minhas experiências com a Linguagem C. Se você planeja seguir carreira como programador de jogos é essencial que você conheça a Linguagem C e C++, pois a maioria dos livros sobre programação de jogos usam essa linguagem.

Para ter uma noção geral sobre C/C++, você pode dar uma olhada em uma apostila que eu escrevi sobre programação em Linguagem C/C++, disponível abaixo:
- curso_c_c++.pdf
- exemplos_c_c++.zip

"C você aprender a Linguagem C, não vai C arrepender."

Nenhum comentário:

Postar um comentário