“Neverwinter Nights” é um jogo de RPG em 3D baseado nas regras de “Dungeons & Dragons” (D&D) e ambientado no mundo de “Forgotten Realms”. Foi desenvolvido pela Bioware e lançado no ano de 2002.
O editor do Neverwinter foi o que mais me interessou no jogo. Ele possui muitos recursos e consegue manter uma interface bem simplificada. Mesmo sem se aprofundar nos recursos avançados dá para fazer algumas aventuras simples mas interessantes.
Como tenho interesse no aprendizado e no ensino de desenvolvimento de jogos, encontrei neste editor um ótimo recurso para as duas coisas. Além disso, é possível se concentrar na parte de "Game Design", pois não é preciso se preocupar com a programação de aspectos de baixo nível do jogo e nem em modelagem 3D de itens básicos.
O editor do Neverwinter foi o que mais me interessou no jogo. Ele possui muitos recursos e consegue manter uma interface bem simplificada. Mesmo sem se aprofundar nos recursos avançados dá para fazer algumas aventuras simples mas interessantes.
Como tenho interesse no aprendizado e no ensino de desenvolvimento de jogos, encontrei neste editor um ótimo recurso para as duas coisas. Além disso, é possível se concentrar na parte de "Game Design", pois não é preciso se preocupar com a programação de aspectos de baixo nível do jogo e nem em modelagem 3D de itens básicos.
Escrevi um texto que apresenta alguns aspectos básicos do editor. O texto está disponível neste arquivo: neverwinter.pdf
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