quinta-feira, 22 de julho de 2010
Surgimento de Game Engines
Este é o tópico 08 do
Game Design Compendium
. Esta apresentação mostra como surgiram as Game Engines.
A apresentação está disponível neste arquivo:
GD08_Engines.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meus perfis
Facebook
Instagram
YouTube
Meu blog sobre Unreal Engine:
Romero Blueprints
Quem sou eu
Marcos Romero
Fundador da RH Games, primeira empresa de desenvolvimento de jogos do Pará, e fundador do Beljogos, grupo paraense de desenvolvimento de jogos eletrônicos. Autor do livro Blueprints Visual Scripting for Unreal Engine 5.
Ver meu perfil completo
Páginas
Início
Sobre o Blog
Sumário Genesis
Sumário Retrogaming
Sumário Museu
Sumário UnrealScript
romerounrealscript.blogspot.com
Categorias
Eventos
(5)
Game Design Compendium
(22)
Game Maker
(7)
GBA_DS
(2)
Genesis
(50)
Jogos em Pascal
(1)
Lucas Romero
(5)
MRDX
(1)
Museu
(50)
Pessoal
(10)
Retrogaming
(13)
Shadowrun
(1)
UnrealScript
(40)
Arquivo do blog
Arquivo do blog
março 2010 (4)
abril 2010 (4)
maio 2010 (4)
junho 2010 (4)
julho 2010 (3)
agosto 2010 (4)
setembro 2010 (4)
outubro 2010 (3)
novembro 2010 (4)
dezembro 2010 (1)
janeiro 2011 (2)
fevereiro 2011 (2)
março 2011 (4)
abril 2011 (8)
maio 2011 (9)
junho 2011 (7)
julho 2011 (14)
agosto 2011 (28)
setembro 2011 (28)
outubro 2011 (23)
novembro 2011 (5)
dezembro 2011 (3)
janeiro 2012 (2)
fevereiro 2012 (3)
março 2012 (2)
abril 2012 (2)
maio 2012 (1)
junho 2012 (9)
agosto 2012 (4)
setembro 2012 (4)
outubro 2019 (2)
agosto 2020 (1)
novembro 2020 (4)
janeiro 2021 (1)
março 2021 (1)
julho 2021 (1)
maio 2022 (1)
outubro 2024 (1)
abril 2025 (1)
Pesquisar este blog
Postagens populares
Programação de Jogos em Pascal
Curiosamente a postagem do meu blog que possui mais acesso é uma do Projeto Genesis com o título "Jogos em Pascal". Suponho a...
Jogos Disprosoft Collection TK90X
Possuo em casa uma coleção de jogos do TK90X da Disprosoft. Esses jogos estão armazenados em fita cassete. Vou iniciar uma série de postage...
Coleção de Revistas INPUT (Vol. 1)
A minha coleção de revistas INPUT estão encadernadas em 5 volumes. O volume 1 contém os fascículos de nº 1 a 15. Neste volume são apresent...
Catálogo Brasoft Games
A Brasoft era uma empresa brasileira que fazia a distribuição de programas e jogos para computadores. Era muito boa a qualidade da distribu...
Livro: Assembler no TK90X
Este livro, escrito por José Eduardo M. de Carvalho em 1986, apresenta a estrutura interna do microcomputador TK90X e do processador Z80, qu...
Jogo Sabotador (TK90X)
O jogo "Sabotador" possui um ótimo game design para os padrões do TK90X. O jogador precisa infiltrar em um prédio de segurança p...
Jogos em Pascal
Alguns amigos meus estavam aprendendo a programar com a Linguagem Pascal por ser mais fácil do que a Linguagem C. Resolvi então programar a...
Jogo Metabolis (TK90X)
No jogo Metabolis o personagem principal foi transformado em passáro por estranhas criaturas. Ele precisa encontrar a poção para voltar ser...
RPG Engine
Construí uma simples RPG Engine em Linguagem Pascal para ensinar alguns amigos a programar jogos de RPG em modo texto. O jogo de exemplo a...
Jogo Cauldron (TK90X)
Este jogo possui uma boa qualidade gráfica e uma estruturação de mundo interessante. O jogador controla uma bruxa cujo objetivo é encontrar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário