sábado, 15 de outubro de 2011

Game Maker

Eu gosto muito da ferramenta Game Maker, pois ela me permite ensinar a criação de jogos para pessoas que não são programadoras.

Essa ferramenta foi muito bem projetada pois ela não te prende a nenhum tipo específico de jogo. É possível implementar qualquer jogo 2D usando o Game Maker.

O Game Maker pode ser baixado na página: www.yoyogames.com/make

Desenvolvi alguns exemplos de jogos em Game Maker que estão disponíveis com o código fonte neste link: Jogos Game Maker.

Um comentário:

Anônimo disse...

Recentemente dei um minicurso de Game Maker na Semana Acadêmica da ufpa e foi legam pra mim relembrar como era legal mexer no GM, enquanto preparava as aulas.

Eu pessoalmente sou do tempo da versão 4.0, justamente quando essa interface foi lançada e é legal ver que é tão boa que mesmo 8 anos depois continua mantendo o mesmo design básico (óbvio que houve gigantescas melhorias no programa).

Depois disso eu até comecei um projeto novo, só pela nostalgia, mas infelizmente meu TCC me impede de dar atenção a ele.

Postar um comentário