quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cyborg Arena


No jogo Cyborg Arena resolvemos aumentar a qualidade dos jogos da RH Games com vários recursos como apresentação de estória no inicio e no fim do jogo; painel eletrônico que informa os dados dos jogadores; monitor central com animações informando eventos no jogo; partículas; itens especiais entre outras coisas.

O jogo e seu código fonte estão disponíveis neste arquivo: Cyb_Arena.zip

Concluímos o Cyborg Arena no 2º semestre de 2000 e com isso fechamos o nosso pacote com 6 jogos da RH Games para serem publicados pela Xtreme Games. Entretanto, algo inesperado tinha acontecido...

A Hasbro Interactive adquiriu os direitos dos antigos jogos da Atari e entrou com processos contra empresas que distribuiam jogos que tinham alguma semelhança com os clássicos da Atari. Essa ação da Hasbro gerou muita revolta na comunidade de desenvolvimento de games como pode ser visto neste artigo de Diana Gruber

A Xtreme Games foi uma das empresas que sofreu este processo da Hasbro. Como a Xtreme Games era uma empresa pequena, ela decidiu suspender novas publicações até resolver este problema com a Hasbro.

Enquanto nós aguardávamos o desenrolar dessa estória, continuamos a trabalhar no Game Design de outros projetos, simplesmente porque adorávamos fazer isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário