sábado, 13 de agosto de 2011

Livro: Guerra no Espaço (TK90X)

Este livro possui um conceito muito interessante que se perdeu no tempo. Ele fazia parte de uma coleção chamado Micro Aventura. O livro apresenta uma estória (Guerra no Espaço) e para acompanhar essa estória é preciso digitar alguns pequenos programas em BASIC no computador que resolve alguns enigmas apresentados no livro.

Por exemplo, logo no começo da estória você recebe uma mensagem criptografada (com as letras todas misturadas). Logo após você encontra o código em BASIC de um programa DECODIFICADOR, que você usará para traduzir a mensagem secreta que foi recebida.



4 comentários:

Anônimo disse...

eita coisa antiga, eu me lembro disso,
eu passava mais tempo digitando e tentando entender o funcionamento dos programas do que lendo o livro

Anônimo disse...

Olá Marcos, encontrei o seu blog por acaso, porém, me peguei saudoso das minhas aventuras no Z80. Para quem quiser relembrar da coleção citada acima, ela está disponível para download no link https://datassette.org/livros/micro-aventura
Abraço.

Prof. Jauberth disse...

Fantastico! Tinha uma coleção. Parabens!

Unknown disse...

Olá, meu nome é Rômulo e encontrei esse livro na casa da minha namorada por acaso enquanto ajudava ela a arrumar seus livros, nem ela sabe onde conseguiu, mas como sempre gostei de livros antigos ela me deu de presente, muito obrigado pelo post explicando as origens do livro, se alguém tiver conhecimento de mais alguma coleção semelhante ficaria feliz em saber, vlw.

Postar um comentário