terça-feira, 16 de agosto de 2011

Catálogo Brasoft Games

A Brasoft era uma empresa brasileira que fazia a distribuição de programas e  jogos para computadores. Era muito boa a qualidade da distribuição de jogos realizada pela Brasoft, que vinha com caixa e manual em português. 

Eu possuo os seguintes jogos distribuídos pela Brasoft:

4 comentários:

Paulo Milliet Roque disse...

Obrigado pelo elogio Marcos. Me lembro desse catálogo. Eu mesmo coordenei a diagramação e texto dele e achei que ficou um bom resumo. Eu guardei uma cópia de cada jogo produzido, foram mais de 1.000, sendo mais de 100 dublados e mais de 10 milhōes de cópias vendidas.

Paulo Milliet Roque
Sócio fundador da BraSoft
Paulomroque@gmail.com

Marcos Romero disse...

Olá Paulo Roque, muito prazer em conhecê-lo. O seu pioneirismo foi muito importante para a indústria de jogos aqui no Brasil.

Gustavo Space disse...

Seria bom se esse acervo fosse documentado em um livro, site ou algo tipo Wikipedia sobre o acervo da Brasoft com informações sobre quais são dublados ou legendados, muitos colecionadores procuram essas informações, talvez você seja o único a ter esse material, comprar essas coisas hoje em dia é bem difícil e caro.

Ingrid Mendes disse...

Muito legal esse registro Romero! =D

Só p deixar registrado aqui, que o pessoal do podcast Overloadr vai lançar em 2021 uma série narrativa em áudio contando uma parte da história da Brasoft, assim como outras empresas de jogos da época. Confiram!

https://www.overloadr.com.br/podcasts/2020/8/apresentando-primeiro-contato-o-novo-podcast-documental-do-overloadr

Postar um comentário