sábado, 1 de janeiro de 2011

Atari 2600

No início de 1983, quando eu ainda tinha 4 anos, o meu pai trouxe dos Estados Unidos um Atari 2600 para mim e para o meu irmão que é 4 anos mais velho do que eu. Este foi o meu primeiro contato com o maravilhoso mundo dos jogos eletrônicos. Eu me diverti muito com o Atari 2600 pois haviam muitos jogos legais para a época. Três jogos me trazem lembranças especiais, que eu comento logo abaixo.

- Missile Command:










Este foi o jogo que veio junto com o videogame. Eu era muito bom nesse jogo. Houve uma tarde em que fiquei jogando direto e consegui zerar o placar duas vezes consecutivas sem perder. Quando acabei já era noite, na sala estava apenas o brilho da luz da televisão, minhas mãos estavam suadas e como eu estava sentado no chão com as pernas cruzadas, elas ficaram adormecidas e tive dificuldades para conseguir me levantar :)


Imagino que muitos jovens hoje em dia ainda usam o termo zerar para indicar que concluíram um jogo mas não sabem o significado real deste termo. A maioria dos jogos do Atari 2600 não possuiam final. O objetivo principal dos jogos era conseguir o maior número de pontos possível. Contudo, os digitos do placar eram limitados e quando se atingia o limite (por exemplo: 99999999) o placar voltava para zero e o jogo continuava.

- RealSports Soccer:










Este jogo era muito divertido, com ótima jogabilidade e permitia partidas bem disputadas entre os amigos.


Em especial tenho um grande carinho por esse jogo, porque esse foi o único jogo de videogame que o meu pai jogou comigo.

- Star Raiders:










Eu considero este o melhor e mais complexo jogo já feito para o Atari 2600. Ele é o grande precursor dos simuladores de combate espacial. O jogo possuía um segundo controle (imagem ao lado) que era necessário para acessar alguns comandos extras da espaçonave.


A espaçonave podia sofrer danos no escudo, armas, motor ou na tela de informações. Esses danos eram bem perceptíveis no jogo dificultando a nossa sobrevivência. No final do jogo recebíamos um tipo de patente militar que indicava o nosso desempenho na partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário