sexta-feira, 15 de julho de 2011

RH Spacewar


RH Spacewar foi o 2º jogo da RH Games. o nome é uma homenagem a um dos primeiros jogos criado para computador: Spacewar!

O RH Spacewar tem uma curiosidade. As criaturas inimigas são caricaturas relacionadas aos apelidos dos amigos de infância do desenhista da RH Games, o Alberto Hoshino.

O jogo e seu código fonte estão disponíveis neste arquivo: RHspace.zip

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, visito o blog a algum tempo, mas geralmente só leio os posts. Hoje resolvi baixar para jogar e me surpreendi. No bom sentido, mesmo sendo curtinho, foi muito divertido jogá-lo.

Gostei principalmente da movimentação dos inimigos, os jogos do gênero que joguei em geral eram só de cima pra baixo variando um pouco só nos projéteis.

Tô pensando em até fuçar o código pra ver como faz isso, mas eu nunca mexi com directX, é complicado?

Marcos Romero disse...

Olá, o código relacionado ao directX possui algumas complicações, mas o importante é você conseguir entender a lógica geral do jogo, ou seja, não se prenda logo a pequenos detalhes, tente visualizar as principais funções do jogo relacionados ao jogador e ao controle do movimento do inimigo, pois isso não tem nada a ver com directx.

Se estiver disposto a tentar entender um pouco o código, você pode postar as suas dúvidas aqui mesmo nos comentários deste post, pois desta forma, esse nosso diálogo será útil para outras pessoas que também queiram entender o código.

Até mais.

Postar um comentário