sexta-feira, 1 de julho de 2011

RH Race


Em 1999, comecei a estudar programação de jogos com DirectX, em linguagem C/C++, para desenvolver os jogos da RH Games. Para saber mais sobre a RH Games acesse este arquivo: RHGames.pdf.

O nosso objetivo inicial era produzir alguns jogos simples para depois entrar em contato com a empresa americana Xtreme Games do André LaMothe, que fazia distribuição de jogos criados por pequenas empresas.

RH Race foi o 1º jogo da RH Games. O jogo e seu código fonte estão disponíveis neste arquivo: RHrace.zip

2 comentários:

Anônimo disse...

O seu aprendizado me encoraja para ir adiante nesta carreia. Todos sabem que, por mais que um jogo progrida, a base de conhecimento necessário não se altera. Eu sempre sonhei em ser desenvolvedor de jogos e ganho muita experiência ao ler estes artigos.

Seus jogos (os apresentados aqui) são bem simples e precisos. O código-fonte é pequeno e o jogo é divertido e estável. Quem diria que um jogo em DOS funcionaria no novíssimo Windows 7? Muito bem planejado. Este jogo, RHRace, em especial, me deu saudades do RoadFigther, para Nintendo 8-bits.

Obrigado por disponibilizar os códigos-fonte, pois assim, pode-se ter uma ampla base para estudo: você irá ajudar muita gente.

Parábens! Eu continuarei acompanhado seus artigos.

Sucesso!

Eliakim.

Marcos Romero disse...

Olá Eliakim,

Fiquei feliz com o seu comentário. Muitas pessoas sonham em aprender a programar jogos, mas são poucas que estão realmente dispostas a se esforçar para alcançar este objetivo.

Um dos objetivos do "Projeto Genesis" é mostrar que o conhecimento que eu tenho hoje foi obtido com muita prática, começando pequeno, criando uma boa base geral e avançando gradativamente.

Também desejo sucesso para você em seu aprendizado.

Postar um comentário