segunda-feira, 20 de junho de 2011

O TK90X está funcionando


Esta postagem é apenas para compartilhar com vocês uma alegria que tive neste fim de semana. Estava sozinho em casa e resolvi testar o TK90X que mantenho guardado. Este TK90X é de 1985 e pertencia ao meu irmão mais velho, mas eu nunca o havia testado.

Para a minha surpresa o TK90X funcionou normalmente. Peguei o manual dele e comecei a digitar alguns comandos em BASIC para compreender melhor o seu uso. Foi uma experiência bem diferente, pois o teclado já possui vários comandos BASIC associados diretamente a algumas teclas.

O TK90X foi muito importante aqui no Brasil, ele é a versão brasileira de um micro chamado ZX Spectrum que foi lançado na Europa. Em homenagem ao TK90X e aos amantes deste micro, vou iniciar uma série de postagens no blog onde irei apresentar 12 jogos que fazem parte da distribuição Collection que foi lançada aqui no Brasil pela empresa Disprosoft.

11 comentários:

k9 disse...

quer comprar o meu tk90x orkut natanaelk9@hotmail.com

Marcos Romero disse...

Eu agradeço a oferta, mas como já tenho um que está funcionando, não tenho interesse em comprar outro.

Como o seu comentário vai ficar visível aqui no blog, pode ser que apareça alguém interessado em comprar o seu TK90X.

Até mais.

JAIRO disse...

Estou interessando em comprar um tk 85 ou um 90x

Marcos Romero disse...

Olá Jairo, o meu TK90X não está a venda. Tente entrar em contato com "natanaelk9@hotmail.com" para ver se ele ainda está vendendo o tk90x dele.

Ats,

Anônimo disse...

Ola, Vendo um TK90x. Se tiverem interesse, entre em contato pelo e-mail rmyamaoki@adv.oabsp.org.br com Rodrigo.

Edson disse...

Ola Marcos, vejo que ligou ele em um VGA, estou certo? sou leigo, como posso fazer isso em casa?

Marcos Romero disse...

Oi Edson, eu usei apenas um adaptador simples que converte o padrão antigo do TK 90x que são dois ganchinhos para o padrão atual de antena das TVs que é de enroscar.

Anônimo disse...

Tenho interesse em adquirir um TK 90x ou TK 95 ou Zx Spectrum que esteja em bom estado e funcionando 100 % , assim como interface M1 e Interface disk drive. Pago bem. Para meu próprio uso. sigsuporte@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho um tk 90x.Quero vender
21 31281110 500,00

Unknown disse...

Boa tarde,
Alguem vendendo um TK90x ?

Celso Peixoto disse...

Tenho um em perfeito estado.

Postar um comentário