segunda-feira, 6 de junho de 2011

Museu da Programação de Jogos

A exposição do Museu da Programação de Jogos no 2º WDJA foi uma experiência interessante. Alguns itens traziam recordações boas para as pessoas que começavam a contar as suas estórias.

Para o público mais jovem foi um momento de muita curiosidade. Alguns pegavam o TK-90X e ficavam analisando até perguntarem: "O que é isso?". O espanto deles era grande quando eu mostrava uma fita cassete e dizia que ali dentro tinha um jogo do TK-90X com a incrível capacidade de memória de 16K :)

A coleção completa e encadernada em 5 volumes da revista INPUT também chamou a atenção. Essa revista abordava Programação em Basic, Código de Máquina e Programação de Jogos para os microcomputadores da época do TK-90X.

Segue abaixo algumas fotos do Museu:





2 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bacana o "Museu"! Deu nostalgia de relembrar as revistas Game Power de antigamente que relembrei que eu também tinha.

Eu também tinha um Atari 2600 com frente de madeira! :-P

Fiquei curioso pra ver o TK90-X funcionando (apesar do tempo de acesso de dados em fita, hehe).

Parabéns, Romero! Foi uma iniciativa bem simples mas certamente muito rica pra todos nós!

Marcos Romero disse...

Obrigado Marcelo,

Também agradeço a sua presença por lá para prestigiar o evento.

O Atari 2600 foi o item que as pessoas mais se identificavam no Museu. Muitos reclamaram que deveria ter uma TV ali para eles poderem jogar e matar a saudade. :)

No mês de julho vou testar o TK90X para ver se ainda está funcionando. Se funcionar, eu te chamo para digitarmos alguns jogos em BASIC para ver como era nos velhos tempos.

Abraços,

Romero.

Postar um comentário